Como trabalhar na internet em casa mudou a minha vida

March 1, 2017

 

 

Com uma realidade nada favorável do mercado de trabalho, muitas pessoas buscam uma oportunidade. Mas emprego fácil é coisa da época dos nossos pais.

 

Vagas de emprego deixam de existir todos os dias por todo o país. Seja pelas dificuldades enfrentadas pelas empresas ou pelo surgimento de novas tecnologias.

 

Antigamente, trabalhar em loja era uma oportunidade para qualquer pessoa, indiferente da formação acadêmica ou experiência. Mas, hoje em dia, as lojas buscam vendedores experientes, preferencialmente com bons resultados já comprovados.

 

Por isso, muitas pessoas buscam informações sobre como trabalhar na internet em casa, trabalho part time, bons negócios para empreender, trabalho autônomo e outras modalidades de trabalho e emprego que são tendência do século XXI.

 

Quando o assunto é como trabalhar na internet em casa, já explorei todas as formas e modelos que existem. Na verdade, passei 4 dos últimos 5 anos procurando uma que desse certo para mim.

 
Como tudo começou
 

No meu caso, não foi desemprego, nem falta de oportunidade, muito menos porque eu precisava de dinheiro.

Eu tinha acabado de entrar na faculdade e queria algo que conseguisse conciliar com os estudos para ajudar em casa e comprar as minhas coisas.

 

Copywriter, assistente remoto, produtora de conteúdo gráfico, editora, tradutora, cliente oculta... Essas foram apenas algumas das experiências que tive durante o ano inteiro que não busquei um emprego.

 

No ano seguinte, comecei um estágio, mas não deixei de buscar um caminho de como trabalhar na internet em casa. Fiz estágio em mais duas empresas e minha busca continuava...

 

Em paralelo, sempre busquei junto com meus melhores amigos, Pitter e Pedro, bons negócios em que pudéssemos ser sócios, trabalhar juntos, sabe?

 

Mas, apesar de estarmos cursando Administração e termos o conhecimento teórico para analisar, bons negócios não pareciam cair do céu (nem de nenhum outro lugar, para ser sincera).

 

Pensamos em negócios que tivessem vagas de trabalho e emprego para pessoas que estivessem trabalhando em outros lugares, procuramos formas de como trabalhar na internet em casa em forma de trabalho autônomo, buscamos negócios que pudéssemos começar, tentamos de tudo.

 
A virada

 

 

Recém-formada, estava me sentindo sem rumo. Não tinha perspectiva de um futuro satisfatório no meu emprego da época, muito menos algo melhor em vista.

 

Foi então que recebi a proposta de trabalhar em casa pela internet, em um negócio próprio e ainda tendo como sócio um grande empresário.

 
Como são as coisas hoje
 

Hoje, conquistei não só a liberdade de trabalhar aonde eu quiser, como a flexibilidade de horário e, ainda por cima, trabalho com as pessoas que gosto!

 

Definitivamente sou muito mais feliz!

 

Posso ir visitar minha mãe quando quiser, trabalhar em qualquer lugar do mundo e desfrutar de uma vida equilibrada. E isso é incrível!

 

Por isso, tenho certeza que o empreendedorismo é o único caminho que eu podia trilhar. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A verdade revelada: Como começar a empreender sem ter dinheiro [presente no final]

February 10, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes